Municípios da região afetados pela estiagem vão receber repasse de R$ 5 milhões

Anônimo
0

Os municípios afetados pela estiagem contarão com recursos para prevenção e combate aos estragos. Na quinta-feira, dia 26, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, iniciou o repasse de R$ 5 milhões para mais de 90 cidades com declaração de emergência ou calamidade que tenha sido homologada pelo Executivo estadual. Municípios da região Extremo Oeste também foram beneficiados.

Cada município receberá 50 mil reais e, segundo o secretário de Agricultura, ALTAIR SILVA, o valor deve ser utilizado em ações para prevenção de estiagem ou para minimizar os prejuízos deixados pela falta de chuva em 2020.

Entre as cidades beneficiadas estão: Anchieta; Bandeirante; Barra Bonita; Belmonte; Descanso; Guaraciaba; Guarujá Do Sul; Itapiranga; Mondaí; Palma Sola; Paraíso; Princesa; Santa Helena; São José Do Cedro; São Miguel do Oeste; e Tunápolis.

Depois de recebida a transferência, cada cidade terá até 90 dias para prestar contas à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. Não haverá necessidade de celebração de convênio.

O investimento será realizado via Fundo Estadual de Desenvolvimento Rural a partir de recursos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Em 2020 Santa Catarina enfrentou a maior estiagem dos últimos 15 anos.

Fonte: Governo do estado

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!